sábado, 29 de janeiro de 2011

CALAMIDADE PÚBLICA

Sobe para 847 o número de mortes na região serrana do Rio.A Polícia Civil do Rio de Janeiro registrou neste sábado mais três mortes devido às chuvas deste mês na cidade de Nova Friburgo (RJ). Com isso, subiu de 844 para 847 o número de óbitos na região serrana do Estado.Leia cobertura sobre a chuva no Rio.

Moradores resistem em deixar bairro arrasado pela chuva no RJ. 
ONGs encerram recebimento de doação para o RJ

Nova Friburgo é o município com o maior número de mortos --411. Teresópolis vem em seguida, com 343. Registraram óbitos ainda Petrópolis (67), Sumidouro (21), São José do Vale do Rio Preto (4) e Bom Jardim (1).
Ao menos 15 municípios foram atingidos pelas chuvas na região. A Defesa Civil contabiliza 20.790 desalojados e 8.764 desabrigados.
DESTRUIÇÃO
Em Teresópolis, mesmo com a destruição, moradores têm dificuldade em deixar o bairro de Campo Grande. Ali, sobraram apenas poucas casas em ruínas e as demais condenadas pela Defesa Civil.
As casas que ainda estão em pé dão passagem fácil ao visitante, pois já não há portas e as paredes desabaram. No interior, vestígios dos últimos momentos de aflição e sofrimento de famílias que tentaram se salvar ou que saíram às pressas, deixando tudo para trás.
DOAÇÕES
Neste fim de semana, organizações de ajuda humanitária encerram o recebimento de doações para os desabrigados da região serrana do Rio de Janeiro afetados pelas chuvas.
A Cruz Vermelha se prepara para começar a segunda fase da campanha que aceitará doações em dinheiro e a Viva Rio cadastra instituições fluminenses que quiserem receber roupas doadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário